segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

diálogo de casos novos




2: eu não sei o que você fez comigo, eu só sei que você tem sido mais presente em mim até do que eu mesmo. Eu preciso de você comigo. Eu não consigo mais olhar pro meu futuro e ver minhas mãos soltas, eu não consigo não te ver ao meu lado. Se eu olhar para frente e ver alguém só, eu tenho absoluta certeza de que esse alguém não sou eu. Mas, eu não vou dizer que se você virar as costas pra mim agora e ir embora e nunca mais me procurar eu não vou sobreviver, porque eu sei que vou. Eu vou sofrer pra caralho por não sei quanto tempo, mas eu tenho certeza que vou superar isso. Não acredito nessas pessoas que dizem ser tão dependentes uma das outras pelo amor, dependência pra mim já não é amor, é doença; assim como os drogados são dependentes de algo que lhes faz felizes, a diferença é que além de lhes fazer feliz também lhes faz mal. Eu sei também do tamanho do mal que eu fiz a muitas pessoas sendo tão insensível. Eu sei que quando você dizia que não queria ficar comigo pra não magoar ninguém eu dizia: eu sinto muito então, pois eu magoo muitas pessoas, e estou mais preocupado comigo do que com elas. Mas hoje eu sei do mal que eu fiz a todas elas. Hoje eu sinto que se você não vier comigo eu já estarei pagando por isso, sentindo muito mais do que todas elas juntas. Eu não vou implorar pra você ficar comigo porque eu te amo e quero que você decida o que você acha que vai ser melhor pra você. Mas eu posso te afirmar com toda certeza que ninguém nunca vai te amar mais do que eu te amo hoje, ninguém vai te querer mais do que eu quero aqui.

1: uma vez me disseram que existem apenas duas formas de se mudar de vida, de se purificar, de se “converter”. São elas: pelo amor ou pela dor. Uma coisa é fato: pela dor o sofrimento é muito maior, há choro, há tristeza, há dor de verdade; porém a graça é muito maior também. Pela dor a mudança é tão pura que chega a ser divina.

você precisa realmente sentir isso. Eu te amo, e é por isso que eu sei que você precisa passar por isso, você precisa sentir na pele todo o mal que você já vez as outras pessoas, pra que depois você seja melhor do que o que você é hoje.

2: pra me fazer sentir tudo isso você só precisa dizer que não me quer, que não precisa de mim. Você só precisa me dizer que já têm planos e que neles não há espaço pra mim. Você nem precisa me convencer, você só precisa me dizer não “não”.

1: então: não.

2: (silêncio e choro).

1: NÃO.

2: (choro incessante).

1: Não, eu não vou deixar você. Eu não vou perder você assim tão fácil. Eu te amo e eu quero “nós”. O meu não hoje é pra tua insegurança, é pro meu medo, é pros nossos erros, mas não pra “nós”. Eu também não consigo me ver sem você. A melhor parte de mim não existe longe de você!