sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

amor é só mais uma alienação das pessoas...



= Amor deve ser só mais uma alienação do mundo; deve não, eu tenho certeza que é. porque quando se ama, torna-se um idiota, vulnerável, e se acha isso a coisa mais linda do mundo. Depois que a ilusão passa, e torna a lucidez e a razão é que se pode ver o quanto idiota se foi idolatrando tanto alguém que, na realidade, não merecia metade do que se foi feito. e você vive sua vida em função de alguém que, no fundo, nunca deu a mínima pra você e, no mínimo, nem lembra de você.

- você se tornou um monstro! você finge ser essa pedra de gelo pra que as pessoas não cheguem perto. você tem medo de amar, de se entregar, de gostar de alguém e de ser amado de verdade.

= você está certo; e foi ele quem fez isso comigo.

- ele quem? seu "anjo"?

= Não. meu anjo não tem culpa de ser tão perfeito pra mim; não tem culpa de ter sido tão lindo comigo e de eu ter o amado tanto e demasiadamente continuar amando. A culpa é do amor mesmo. esse que me deixou secar, sangrando e chorando tanto, nas noites frias, repetidas vezes. por tantas noites eu quis ser amada ( e eu fui, mas o que eu queria de verdade era te-lo do meu lado, e eu não tive) e consolada, mas tudo que eu tinha era meus lençóis e meu travesseiro carregando de sonhos e de pranto, e minhas tantas lembranças e lamentações; lembranças que por vezes boas, mas que me deixavam triste pelo fato de serem apenas lembranças de coisas que jamais voltariam a acontecer. Sempre afundada na desilusão, eu nunca senti o gosto doce que o amor tem; foi sempre só o gosto salgado das lágrimas que eu engolia calada, onde cada lágrima que escorria era uma palavra dita de um sentimento calado que dilacerava meu peito por dentro. eu vivi uma angústia muito profunda em minha adolescência. quando minha infância já havia side de estranhas descobertas...
Por isso não me condene pelo que eu possivelmente tenha me tornado. o homem é fruto do meio onde vive. tudo o que você é hoje, é reflexo do que você viveu um dia. mas o espelho da vida distorce completamente as imagens. e se você se preocupar somente com essa aparência torta que é refletida para as outras pessoas, vai viver uma vida paranoica e vai acabar esquecendo  que " o que há de verdadeiro, de mais importante, de maior valor, está na essência do ser." e por isso se torna invisível aos olhos. só se sente com o coração.